Já em sua terceira edição, Eldest é o segundo livro do Ciclo da Herança. O livro é marcado por fortes emoções.
Os urgals capturam Murtagh e os Gêmeos. Eragon, Arya e Orik vão para Ellesméra, capital do país dos elfos, onde Eragon vai continuar com seu treinamento. Para sua surpresa, lá se encontra com o sábio doente, Oromis, e seu dragão, Glaedr, os últimos dos Cavaleiros que estão vivos, que se tornam os mestres de Eragon e Saphira.
Pouco a pouco vai cumprindo-se a visão que Angela teve no primeiro livro, com os ossos de dragão: uma traição familiar, que resulta de Murtagh, filho de Morzan e irmão de Eragon. Eragon tem muitas dificuldades no seu treinamento, já que a ferida provocada por Durza começa a doer sempre que realiza esforços muito grandes. Esta doença faz com que Eragon perca as esperanças. Entretanto, durante uma celebração élfica um ritual é realizado pelas prestadoras de cuidados, Iduna e Neya, e o jovem Cavaleiro recebe um presente dos dragões: além de curar a ferida provocada pelo Espectro lhes dão a força, a destreza e a aparencia dos elfos.
De forma paralela, Roran se converte no líder de Carvahall, frente aos constantes ataques dos ajudantes de Galbatorix, que sequestram Katrina. Diante a este sequestro, Roran leva por mar todo Carvahall até Surda, a atual base dos Vardens.
Nessa zona acontece uma grande batalha entre o exército de Galbatorix, e os Vardens. Murtagh reaparece, agora controlado por Galbatorix, mediante um juramento na língua antiga, junto ao seu dragão - Thorn.
Juntos, eles tem o poder para derrotar Eragon e Saphira, mas Eragon e Murtagh acham uma brecha no plano de Galbatorix e o deixa.
Sabendo que Galbatorix o fará prometer na lingua antiga que não fará novamente tal coisa, Murtagh leva Zar'roc, como herança de seu pai comum, Morzan, que deve ficar para o primogenito. Se revela assim que são irmãos.
Roran, que participa da batalha mata os Gemêos, se encontra com Eragon, e pede ajuda para resgatar Katrina
sábado, 3 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário